terça-feira, 3 de março de 2015

Orem pela missionária americana Phyllis Sortor


LAGOS — Uma missionária americana foi sequestrada na Nigéria durante a noite, informaram nesta terça-feira o portal da Igreja Metodista Livre e uma fonte de segurança. Phyllis Sortor teria sido capturada em Emiworo, no estado de Kogi.

A Nigéria é um dos países com maior índice de sequestro do mundo, movimentando um esquema de milhões de dólares por ano.
Gangues criminosas sequestraram dezenas de expatriados no Sul e no Centro da Nigéria ao longo dos anos.

Segundo as autoridades, militantes islâmicos do grupo Boko Haram operam no estado de Kogi, embora não sejam tão atuantes na área.
Um funcionário do Departamento de Estado dos EUA disse que as autoridades tinham ouvido relatos sobre o caso, mas não poderia fazer mais comentários por questões de privacidade.

Pelo menos 32 pessoas morreram nesta terça-feira após dois atentados suicidas em estações de ônibus na Nigéria. No primeiro, uma adolescente-bomba detonou explosivos em um ônibus em Potiskum, no Nordeste, matando ao menos 20 pessoas. O veículo seguia para 
Kano, ao norte, que horas depois sofreu um atentado semelhante. Dois homens-bomba mataram ao menos 12 pessoas, segundo a polícia local.

A nova onda de violência na Nigéria forçou o adiamento das eleições presidenciais no país. O Boko Haram é o principal motivo, com sua ofensiva na fronteira com Camarões, Níger e Chade. Dez mil pessoas morreram em 2014 em decorrência de ataques do grupo.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/missionaria-americana-sequestrada-na-nigeria-15424071#ixzz3TLMRhO6I 
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 


UPDATE: 
"Sei que muitos  estiveram em oração por Phyllis Sortor, missionária metodista livre sequestrada na Nigéria. 
Graças a Deus ela foi liberta! Estamos muito contentes! Obrigado por suas orações!"
Bispo Ildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário